1.8.10

Bon Voyage! - New York

 O mundo inteiro tem um fascínio por Nova York. Os arranha-céus, a cultura, a esperança de uma vida melhor, sucesso dinheiro, moda, tudo isso se encontra na cidade mais populosa (e famosa) dos Estados Unidos. Sonho de muitos e é por isso que hoje vim falar um pouco sobre. Então, Bon Voyage!





Tudo começa checando os itens necessários para viajar, os mais importantes são o passaporte e o visto, pois têm que ser válidos, já que sem eles é impossível embarcar. Se precisar de documentos novos, tire-os com antecedência. Um fator importante a se considerar é a estação em que se vai à NY. Se você procura inverno, neve, os meses mais frios são Janeiro e Fevereiro, com temperaturas abaixo de 0°, se quer verão, Julho e Agosto, com temperaturas acima de 25°.
Depois de muita expectativa, você chegou à Nova York! Mas, e agora, o que fazer? Antes de chegar você terá que preencher um formulário e terá que entregar na imigração. No desembarque, não aceite os táxis que são oferecidos, vá até um ponto de táxi oficial (os amarelos) e diga aonde quer ir, caso não se garanta no inglês, escreva em um papel e entregue ao motorista.
Aonde ir? Nova York é repleta de pontos turísticos. Vou mostrar alguns deles.

♦ Central Park: É o santuário de Nova York, um magnífico jardim de 337 alqueires, com lagos, áreas para prática de esportes (como ringues de patinação no gelo, quadras de tênis, pista de Cooper, beisebol, entre outros) e espaços para atrações culturais. Está localizado no coração de Manhattan, em pleno centro financeiro de Nova York.


♦ Estátua da Liberdade: situada na Liberty Island, em frente ao Porto de Nova York, a estátua foi doada pela França como sinal da amizade entre os dois países, e constitui-se em um dos monumentos mais famosos do mundo, símbolo dos EUA.

 
♦ Empire State Building: com 102 andares, é um maravilhoso exemplo da arquitetura da 1° metade do séc. XX, Os observatórios ficam do 86° ao 102° andar, e oferecem uma magnífica vista panorâmica da cidade. O edifício é o maior de Nova York e o segundo maior dos EUA.



♦ Ponte do Brooklin: considerada a oitava maravilha do mundo quando foi terminada em 1883, a ponte é uma obra prima da engenharia, com seus cabos de suspensão e uma bela vista de Nova York, e liga Manhattan ao Brooklin, passando sobre o East River.



♦Time Square: na esquina mais famosa de Nova York, os turistas podem encontrar cinemas, teatros, megastores e luminosos mirabolantes.


#Dica: se é fã de seriados nova-yorkinos e quer conhecer os locais das gravações como os de Gossip Girl e Sexy and the City, a empresa Zerve faz um tour pelas locações, com um pouco mais de 3h de duração no valor de U$30. Pra quem é louco por GG conhecer o Palace, a escola e o Upper East Side, vale a pena! Eu quero.


Em breve outras cidades, diz pra gente aonde você quer conhecer!

1 comentários:

@kittyloopes disse...

eu quero, me leva ? \o/

Postar um comentário